
Você já tentou de tudo, mas ainda sente que seu treino de pernas não entrega o que promete? Sentiu que …
Você já tentou de tudo, mas ainda sente que seu treino de pernas não entrega o que promete? Sentiu que …
Em um mundo cada vez mais conectado e preocupado com a saúde e bem-estar, ferramentas como o IMC (Índice de …
O que é TDEE (Gasto Energético Diário Total)? O TDEE – Total Daily Energy Expenditure, ou Gasto Energético Diário Total …
O que é IMC? O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma das métricas mais usadas mundialmente para avaliar se …
Se tem uma coisa que eu aprendi ao longo dos anos é que um bom produto para os lábios faz …
Você já ouviu falar sobre como funciona a criolipólise? Sempre ouvimos falar sobre “queimar gordura”, mas esse tratamento utiliza o resfriamento das células de gordura para promover a sua eliminação e acelerar o processo de emagrecimento dos pacientes.
Tudo isso sem precisar de cirurgias ou agulhas.
Quer entender melhor como funciona a criolipólise? Explicaremos tudo nesse artigo! Continue lendo…
Criolipólise é um procedimento não invasivo de redução e/ou eliminação do acúmulo de gordura em determinadas partes do corpo, como a barriga e os braços.
O método inovador utiliza um equipamento (o mais comum é o Cryolipolysis) capaz de resfriar as células de gordura e, então, promover sua destruição de forma natural e eficaz.
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o tratamento chega a reduzir até 25% de gordura localizada em somente uma sessão, portanto, pode ser altamente eficiente para acelerar o processo de emagrecimento.
Em geral, quem entende como funciona a criolipólise e realiza o procedimento são médicos especializados em medicina estética, como cirurgiões plásticos.
A criolipólise funciona como um tratamento de emagrecimento que reduz a gordura localizada por meio da sucção e do resfriamento das células adiposas.
Basicamente, o mecanismo é o seguinte:
Sendo assim, o corpo naturalmente elimina as células destruídas e o paciente consegue reduzir algumas medidas em pouco tempo.
Se você entendeu como funciona a criolipólise, precisa saber que existem diferentes tipos de procedimentos disponíveis no mercado. Os principais tipos são: criolipólise tradicional, criolipólise de contraste e criolipólise em placas.
Confira um pouco sobre cada um a seguir:
O procedimento envolve a aplicação de uma manta de gel em cima da região de tratamento e depois o aparelho suga e resfria a região do tratamento, promovendo a eliminação das células de gordura. É o método mais comum.
Consiste na utilização de calor e frio para aumentar a cristalização e, assim, potencializar os resultados do tratamento. Em geral, o tratamento costuma apresentar cerca de 20% a mais de resultados (40 a 42% de redução).
No lugar de utilizar o sistema a vácuo da criolipólise tradicional, a técnica aplica placas de resfriamento na região da gordura localizada e, dessa forma, consegue reduzir o risco de queimaduras na pele e, claro, eliminar a gordura.
A criolipólise é indicada para homens ou mulheres que desejam reduzir a gordura localizada de alguma região, em especial nas áreas de:
Em particular, o procedimento é indicado para pessoas que não querem realizar nenhum procedimento invasivo, como a lipoaspiração cirúrgica.
O procedimento não é recomendado para:
De todo modo, para quem entendeu como funciona a criolipólise, o ideal é conversar com o seu médico especialista para saber se o procedimento é indicado ou não para você!
Embora seja um procedimento seguro e não invasivo, a criolipólise tem riscos associados a queimaduras. Caso não seja feito por um profissional qualificado, o paciente pode sofrer queimaduras de 2º a 3º grau na pele graças à baixa temperatura para o resfriamento das células de gordura.
Além disso, outros sinais podem aparecer na região tratada, como:
Para evitar problemas, procure sempre respeitar o tempo entre uma sessão e outra e, claro: busque um médico especialista.
Você consegue perceber a diferença com a criolipólise em cerca de 20 dias, mas o resultado final do tratamento só acontece após três meses. Como é possível fazer até três sessões na mesma área, com um intervalo de três meses entre cada uma, o tratamento final pode terminar entre 9 e 10 meses.
O preço do tratamento de criolipólise depende de diversos fatores, como a região e a clínica escolhida. No geral, o procedimento custa entre R$300 e R$ 2.000 no mercado — o que, como falamos antes, é bem acessível em relação a outros tratamentos.
Após realizar o procedimento, você pode voltar para a sua rotina normal, sem a necessidade de repouso intensivo. Contudo, alguns cuidados são importantes, como:
Lembrando que, antes de entender como funciona a criolipólise na prática e realizar o procedimento, é importante saber que ela não substitui a reeducação alimentar e a rotina de exercícios físicos na academia. É apenas uma aliada.
Dessa maneira, se você quer resultados efetivos, procure realizar uma mudança de estilo de vida com antecedência para o tratamento valer a pena!
E aí? O que achou do procedimento? Mande esse conteúdo para um amigo também entender como funciona a criolipólise!
Receba nosso conteúdo exclusivo e fique por dentro das novidades de saúde e beleza.
© 2025 Copyright uPlay Tecnologia Ltda.