Pesquisar
Close this search box.
3

Posts recentes

.

Pesquisar
Close this search box.

.

Melhor iogurte para dieta: veja lista completa

Está buscando emagrecer, mas quer manter o iogurte na sua dieta? Então conheça as melhores marcas e os melhores tipo do mercado para ampliar sua variedade de alimentos sem deixar de comer essa delícia.

Tempo de leitura: 11 min
Compartilhe
Melhor iogurte para dieta

O que você vai ler neste artigo:

Sabia que você não precisa mais ficar procurando o melhor iogurte para dieta? Com o texto que fizemos hoje, nosso principal objetivo é te ajudar a encontrar o melhor para ajudar no seu emagrecimento e na sua saúde. 

E se você tiver dúvida sobre o assunto, saiba que elas serão todas respondidas hoje. Nós preparamos este material para você entender o motivo do iogurte ser tão bom e os mais variados tipos para você não se perder. 

Vamos descobrir melhor sobre essa delícia? Então, boa leitura!

Por que adicionar iogurte na minha dieta?

Algumas pessoas podem até não entender muito bem o motivo de ter iogurte na dieta. Inclusive, isso é um dos fatores que compromete que elas possam conhecer que para cada tipo de alimentação, há um melhor iogurte para a dieta. 

O que você precisa saber é que o iogurte é um alimento poderoso. Além de ajudar como uma fonte de cálcio e proteínas, fortalecendo os ossos e os músculos, também é um alimento que gera saciedade. Isso por si só, já traz alívio para quem está buscando ter uma variedade de alimentos no cardápio, mas sem correr o risco de não cumprir a dieta. 

Vale ressaltar que há variados tipos de iogurte e pode até ser complicado entender quais as diferentes funções que cada um tem. Mas não esqueça: ao longo deste texto nós vamos te ajudar a esclarecer melhor sobre isso. 

Benefícios de consumir iogurte 

Para chegar e conhecer o melhor iogurte para dieta, é válido começarmos falando antes dos benefícios deste poderoso alimento. Entenda como ele pode te ajudar em inúmeras vantagens:

  • Sua pele mais hidratada e mais bonita: A partir da vitamina D contida no iogurte, a sua pele tende a ficar ainda mais resistente e bonita. Em ação com o sol, o seu resultado é ainda melhor. E quem não quer ficar com a pele mais bonita? 
  • Seu intestino funcionando como nunca: Talvez um dos benefícios mais reconhecidos do iogurte seja o trabalho com o intestino. O iogurte possui micro-organismos probióticos que fortalecem a flora do intestino, além de eliminar bactérias ruins que ficam presas nas camadas do intestino. Também vale ressaltar que com o bom funcionamento do intestino, a pele também agradece, como vimos anteriormente.
  • Músculos mais fortes e resistentes: Se você quer ter um corpo forte e sem riscos de lesões, o iogurte te ajudará neste objetivo. Como fonte de vitamina, B, C, D, cálcio, magnésio e potássio, seus músculos estarão cada vez mais fortes para a correria do dia a dia. Suas articulações agradecem!
  • Ossos e dentes também fortes: Como vitamina de cálcio, conte com o iogurte para proteger os ossos e dentes por toda a vida. Sem contar que o papel do iogurte passa a ser ainda mais importante na fase de crescimento da criança e na fase de envelhecimento. Afinal, são nessas fases onde nosso corpo demanda mais cálcio e potássio. 
  • Auxílio no período de menopausa: Para as mulheres que estão passando pela menopausa, o iogurte é um importante aliado. Como já tínhamos citado no tópico anterior, o iogurte é capaz de repor o cálcio e períodos de envelhecimento, prevenindo a osteoporose. 

Os benefícios não param por aí

  • Melhora significativa no sistema imunológico e nervoso: O iogurte ajuda e muito a melhorar a proteção do organismo ao fortalecer o sistema imunológico. Mas não só isso, também ajuda a fortalecer as funções vitais do cérebro e do sistema nervoso central. 
  • Previne problemas no coração: Por ser rico em proteínas, vitaminas, além de possuir outros minerais, o iogurte ajuda na prevenção de problemas cardíacos. Segundo pesquisa desenvolvida pelo American Journal of Hypertension, o consumo de iogurte ao menos duas vezes por semana ajuda a diminuir em até 17% o risco de problemas cardiovasculares. Enquanto nas mulheres, o percentual é de 21%. 
  • Auxilia muito a quem quer perder peso: Se o seu objetivo é perder peso e diminuir o colesterol no sangue, conte com o iogurte para te ajudar. Com aminoácidos essenciais que ajudam na regulação das funções do corpo, o metabolismo acelera e elimina a gordura acumulada. 
  • Também auxilia quem quer ganhar peso: E se você acha que iogurte ajuda apenas quem quer perder peso, não se engane. Como é uma fonte de cálcio e proteínas, também é muito indicado para quem deseja ganhar peso com saúde e com ossos e músculos mais fortes e saudáveis. 



Cuidados na hora de escolher o seu iogurte

Mas todo cuidado é pouco quando falamos sobre escolher o melhor iogurte para dieta. Por ser um alimento à base de leite, é necessário ter atenção na hora de comprar o alimento. Entenda melhor o porquê abaixo. 

Fique de olho nas promessas do produto

É lógico que muitas pessoas vão escolher um produto pelo máximo de benefícios que ele pode oferecer. Com o iogurte, isso não seria diferente. Então, promessas como “dobro de frutas”, “menos calorias”, “menos conservantes” precisam ser comprovadas. Então, se certifique e compare com outros produtos concorrentes para entender se as promessas estão sendo cumpridas ou não. 

Ao abrir o iogurte, desconsidere o prazo de validade

Essa dica é de extrema importância. Afinal, muitas pessoas acreditam que ao abrir o produto, o prazo de validade ainda continua valendo. Mas isso não é verdade. Quando você abre o iogurte, ele entra em contato com o ambiente externo. Então, é natural que microrganismos passem a agir nele e isso acabe contaminando o alimento. 

Portanto, se abrir, consuma o mais rápido possível. Isso evita qualquer tipo de surpresa para você e para a sua saúde. 

Atenção no rótulo

Iogurte não é tudo igual. Entenda o tipo de produto que você está comprando. Além disso, é importante dar uma olhada na tabela nutricional, os ingredientes utilizados para o preparo, as instruções de armazenamento do alimento e se há contraindicações de consumo. 

Ao abrir o seu iogurte, lembre de consumi-lo o quanto antes.  Imagem: Pexels
Ao abrir o seu iogurte, lembre de consumi-lo o quanto antes.  Imagem: Pexels

O melhor iogurte para dieta: veja a lista completa

Partiu conhecer o melhor iogurte para dieta? Confira abaixo os mais variados tipos de alimentos para você se alimentar bem e sem preocupação. 

Iogurte proteicos

Se você é do tipo de pessoa que adora fazer uma atividade física, pode colar nos iogurtes proteicos. Estes são os iogurtes que mais possuem proteínas e trazem uma maior sensação de saciedade para quem ingere. Veja quais as opções que são mais procuradas para quem prefere este tipo de iogurte:

  • Blíssimo Skyr Tradicional: 1 pote de 130 grama possui 103 calorias. Não possui aditivos alimentares, tem o dobro de nutrientes e tem uma quantidade alta de cálcio. 

Blíssimo Skyr Tradicional

  • Yorgus Grego: 1 pote de 130 gramas possui 76 calorias. Não possui aditivos e possui quase a mesma quantidade de proteínas que o Blíssimo. Vale a pena consumir pelo baixo número de calorias. 

Yorgus Grego

  • Vigor Grego Protein: 1 pote de 100 gramas possui 75 calorias. A desvantagem fica pela presença de edulcorantes. Tem menos nutrientes, mas a tabela de ingredientes é equilibrada. 

Vigor Grego Protein

Iogurtes light

Muita atenção se você for preferir um iogurte light ou sem açúcar. Muitos deles contém açúcar escondido em sua tabela nutricional por levarem um nome diferente e acabam confundindo quem está comprando. Por isso é essencial ficar de olho para escolher o melhor iogurte para dieta. Veja as opções que você pode comprar sem se preocupar:

  • Vigor 3 Grão 3 Adição de Açúcar: 1 pote de 100 gramas possui 91 calorias. O iogurte possui os grãos chia, quinoa e amaranto que ajudam na sensação de saciedade. Além disso, possui uma alta dose de fibras. 

Iogurte zero açuçar tradicional 3 grãos zero açuçar

  • Yorgus Grego Ultra: 1 pote de 300 gramas possui 160 calorias. Tem o dobro de proteínas. 

Yorgus Grego Ultra

  • Apreciare Zero Açúcar: 1 pote de 100 gramas possui 36 calorias. Por ter baixa calorias, também tem poucos ingredientes. 

Apreciare Zero Açúcar

Iogurtes probióticos

Se você deseja que seu organismo funcione como um reloginho, esse é o melhor iogurte para dieta. Com uma alta quantidade de bactérias vivas, possui enzimas capazes de regular o intestino. Também vale ressaltar que os queridinhos iogurtes gregos se encaixam nesta categoria. Conheça as opções mais saudáveis do mercado e o que elas tem a te oferecer de benefícios:

  • Iogurte Ameixa Probiótico Verde Campo: 100 gramas possui 36 calorias. Este iogurte contêm fermento, enzima e leite que regulam melhor o intestino.

Iogurte Ameixa Probiótico Verde Campo

  • Actívia Líquido Ameixa: 150 gramas possui 104 calorias. Possui adoçantes, ainda que naturais, e espessantes.

Actívia Líquido Ameixa

  • Lactobacillus Natural Verde Campo: 1 pote de 220 gramas possui 70 calorias e não possui muitas informações sobre lactobacillus. 

Lactobacillus Natural Verde Campo

Iogurte sem lactose

Aqui também é necessário atenção redobrada para entender se o produto é mesmo sem lactose. Por isso, fique de olho no rótulo e veja se não há qualquer tipo de aditivo alimenta que possa ser confundido com a lactose. Abaixo você encontra os tipos de iogurte sem lactose para comprar sem medo:

  • Atilatte 0% Lactose: 1 pote de 100 gramas possui 59 calorias. Produzido com um bom leite pasteurizado tipo A, não possui qualquer tipo de aditivos alimentares. Esse alimento também preserva as vitaminas lipossolúveis no organismo. 

Atilatte 0% Lactose

  • Iogurte Natural Zero Lactose Yopro: 1 pote de 100 gramas possui 62 calorias. Não possui aditivos alimentares.

Iogurte Natural Zero Lactose Yopro

  • LacFree Morango Verde Campo: 1 pote de 100 gramas possui 36 calorias. Possui aditivos alimentares, mas são naturais. Então, se você não achar um problema, vale a pena consumi-lo. 

LacFree Morango Verde Campo

Iogurte natural

Se você quer a opção mais saudável entre todos os iogurtes, então deve escolher pelo iogurte natural. E se você deseja que esse alimento seja o mais natural possível, fuja dos conservantes, aromatizantes e também dos espessantes. Confira algumas opções disponíveis no mercado para comprar:

  • Atilatte natural: 1 pote com cerca de 170 gramas possui 114 calorias. Iogurte feito com leite tipo A, isto é, de qualidade superior. 

Atilatte natural

  • Fazenda natural: 1 pote com cerca de 170 gramas possui 94 calorias. Possui mais cálcio. 

Fazenda Bela Vista natural

  • Nestlé natural: 1 pote com cerca de 170 gramas possui 126 calorias. 

Nestlé natural 2 Ingredientes

Na falta do iogurte, qual alimento posso substituir?

Sabemos que nem sempre é fácil encontrar o melhor iogurte para dieta. E mesmo quando isso acontece, encontrá-lo para comprar também pode ser um grande desafio. Pensando nisso, existem algumas opções de alimento que podem ajudar a substituir o iogurte na falta dele. Confira:

  • Leite fermentado: Com a função de oferecer bactérias saudáveis e vivas ao organismo, pode ser uma alternativa para consumir na falta de um iogurte. Além disso, também ajudam a manter a saúde do intestino. O que é necessário tomar cuidado é quanto ao excesso de açúcar presente no leite.
  • Sobremesas de chocolate: Algumas pessoas podem se surpreender com esta sugestão, mas a verdade é que as sobremesas lácteas também são boas aliadas para matar aquela vontade de comer um docinho. Por não serem tão processadas, levam menos aditivos como ingredientes. 
  • Queijo cottage: Como alimento que é rico em fonte de proteína, é uma das opções mais saudáveis que existem quando se trata de substituir o iogurte. Vale a pena adicionar em lanches e refeições. 

Conclusão

Escolher o melhor iogurte para dieta não é tarefa fácil. São muitas opções presentes no mercado e entender o que cada uma significa pode ser estressante. No texto de hoje você entendeu melhor os melhores tipos de iogurte para cada momento da sua vida e como entender a sua base nutricional. 

Além disso, também conseguiu compreender que os aditivos alimentares presentes nos iogurtes podem ser uma armadilha para quem deseja se alimentar saudável. Não podemos esquecer também que comprar um iogurte também exige atenção, afinal, as informações contidas nos rótulos precisam ser verificadas. 

Cabe dizer que o consumo de iogurte também precisa de uma precaução extra, afinal, ao abrir o rótulo, o prazo de validade passa a não ser levado mais em consideração. Por isso, toda atenção é pouca. 

Se você gostou deste texto, não deixe de compartilhar com quem você acha que precisa saber mais sobre o assunto. Depois, não deixe de ler nossa sugestão de texto:



Perguntas Frequentes
  • Leite fermentado
  • Sobremesas de chocolate
  • Queijo cottage

Não. Quando você abre o iogurte, ele entra em contato com o ambiente externo. Então, é natural que microrganismos passem a agir nele e isso acabe contaminando o alimento. 

Sim. O iogurte ajuda e muito a melhorar a proteção do organismo ao fortalecer o sistema imunológico. Mas não só isso, também ajuda a fortalecer as funções vitais do cérebro e do sistema nervoso central. 

Compartilhe

Receba nosso conteúdo exclusivo e fique por dentro das novidades de saúde e beleza.

Mais lidas

plugins premium WordPress