
Se tem uma coisa que eu aprendi ao longo dos anos é que um bom produto para os lábios faz …
Se tem uma coisa que eu aprendi ao longo dos anos é que um bom produto para os lábios faz …
Se você quer construir músculos de forma eficiente e rápida, precisa mais do que apenas frequentar a academia. O crescimento …
Afinal, o que é a timidez? Se você já sentiu desconforto ao fazer uma apresentação oral ou suas mãos gelaram …
Se você busca um treino completo de perna e glúteo, nada melhor do que aprender com os melhores personal trainers …
Escolher o Shampoo ideal pode ser uma tarefa desafiadora diante da enorme variedade de produtos disponíveis no mercado. Muitas pessoas …
A gente sempre escuta sobre como perder a barriga ou reduzir a grossura das pernas, mas e como emagrecer os braços?
Algumas pessoas têm uma tendência maior a acumular gordura nessa região e ter bastante dificuldade de perder.
Se você é uma delas, esse artigo é para você! Trouxemos diversas dicas de como emagrecer os braços — e o corpo no geral. Continue lendo…
A alimentação para emagrecer qualquer região do corpo, inclusive o braço, é focada em alcançar o déficit calórico, ou seja, consumir menos calorias do que você gasta.
Não existe uma dieta específica para reduzir barriga, braço ou qualquer outra parte específica do corpo — até porque os locais de mais acúmulo de gordura são um fator principalmente genético.
É preciso mudar a alimentação no geral para emagrecer como um todo e, assim, eliminar o excesso de gordura nas regiões onde você mais acumula (nesse caso, os braços).
A seguir, trouxemos boas dicas de como emagrecer os braços com mudanças na alimentação:
Alimentos ricos em carboidratos e açúcar (em especial, os refinados) costumam ter uma baixa quantidade de vitaminas, fibras e minerais importantes, além de serem ricos em calorias.
Quando ingeridos em grandes quantidades, nosso pâncreas precisa produzir mais insulina (responsável pelo controle de glicose no sangue). Em excesso, nosso organismo converte a glicose em triglicerídeos — a nossa gordurinha.
Por isso, se você quer saber como emagrecer os braços, procure evitar o consumo exagerado de carboidratos e açúcar, presentes em pães brancos, massas, biscoitos e outros alimentos.
Se possível, dê preferência a alimentos integrais, como aveia, ou rico em fibras, como a batata.
Ao contrário do que a gente pensa, o consumo de proteínas e gorduras boas (de forma controlada, claro) pode ajudar no processo de emagrecimento.
Eles proporcionam o retardamento do esvaziamento gástrico, aumentando a sensação de saciedade por mais tempo. Já reparou como você fica com uma sensação de “cheio” após um churrasco ou rodízio de carne?
Em relação a proteínas, aposte em:
Já em relação a gorduras boas, invista em:
Para quem quer descobrir como emagrecer os braços ou qualquer outra parte do corpo, investir em um cardápio rico em frutas e legumes é uma das melhores formas de comer bem, encher e ainda consumir menos calorias.
Se você quiser ter uma ideia, um pão francês tem, em média, 310 calorias. Para você conseguir essa quantidade em morangos, seria preciso consumir cerca de 4 caixas da fruta (1KG). De abobrinha, você precisaria de praticamente dois quilos do alimento.
Além disso, esses alimentos também são ricos em fibras e potencializam o funcionamento do nosso intestino.
Desse modo, você consegue se alimentar bem e emagrecer com mais facilidade.
Se você gosta daquela cervejinha bem gelada ou refrigerante no almoço, precisa consumir com mais controle para descobrir como emagrecer o braço.
Por ser líquido, muitas vezes, não percebemos a quantidade de calorias e, principalmente, açúcar que estamos ingerindo. Para você ter uma noção, um copinho de caipirinha tem, em média, 310 calorias.
Imagine a quantidade que consumimos em uma noite de festa, por exemplo.
A água é uma das grandes responsáveis por acelerar o nosso metabolismo.
Um estudo da Universidade de Washington mostrou que beber 500 ml de água aumentou a taxa metabólica em 30% por 30 a 40 minutos.
Além disso, ela serve para regular a temperatura corporal e ajudar a eliminar toxinas, melhorar o sistema digestivo e fortalecer o sistema imunológico. Sem falar na sua importância para dezenas de outras funcionalidades do nosso corpo, como a hidratação da pele, não é?
Por isso, um dos primeiros passos (e mais simples) para conseguir emagrecer os braços é beber mais água.
Alinhada com a alimentação, é fundamental manter uma rotina constante de treinos.
Nesse caso, o ideal é a combinação entre exercícios aeróbicos para queimar caloria e a musculação — em especial, trabalhando bastante a região dos bíceps e tríceps para enrijecer e tonificar a musculatura. Sendo assim, entrar academia ou crossfit pode ser a melhor indicação.
Caso não tenha experiência, procure um personal trainer para te auxiliar na tarefa de emagrecer os braços. De toda forma, trouxemos algumas dicas de exercícios simples para essa região:
Por fim, para descobrir como emagrecer os braços é manter a paciência e o foco na alimentação e nos treinos. De início, você pode não perceber o resultado imediato, mas acredite: ele chegará com o tempo.
Ah! E não esqueça de tirar aquela foto antes para comparar com o depois, viu?
Compartilhe o conteúdo com uma amiga ou amigo que também quer emagrecer o braço.
Nesse caso, o ideal é a combinação entre exercícios aeróbicos para queimar caloria e a musculação — em especial, trabalhando bastante a região dos bíceps e tríceps para enrijecer e tonificar a musculatura.
A alimentação para emagrecer qualquer região do corpo, inclusive o braço, é focada em alcançar o déficit calórico, ou seja, consumir menos calorias do que você gasta.
Receba nosso conteúdo exclusivo e fique por dentro das novidades de saúde e beleza.
© 2024 Copyright uPlay Tecnologia Ltda.